As mudanças são inevitáveis, mesmo que alguns profissionais resistam um pouco, critiquem por não conhecerem, tentem não realizar, acabam tendo que utilizar e vão aos poucos se familiarizando, indagando, questionando, aceitando e levando para sua prática diária.
Somos todos “contagiados” pelo entusiasmo dos nossos alunos (que clamam por mudanças), pelos projetos de nossos colegas educadores, pelo incentivo que o Governo do Estado nos tem oferecido etc.
A minha escola lança mão de todas as oportunidades oferecidas, nos traz cursos de capacitação e atualização, fez obras de adaptação no LIE, na sala de vídeo, informatizou a sala de recursos humanos, a secretaria escolar e, em breve, fará o mesmo na sala dos professores e biblioteca.
Tudo que precisamos saber sobre o uso das NTIC (Novas Tecnologias da informação e Comunicação), procuramos ajuda nos PTE (Pólo de Tecnologia Educacional) e NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional), que nos socorre imediatamente sanando dúvidas e incentivando nos projetos que desenvolvemos junto aos alunos e professores.
Vivemos uma época privilegiada de recursos tecnológicos e informações que, se direcionarmos bem enquanto educadores seremos autores de grandes histórias da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário